Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

A dois dias de anunciar lista, técnico do México admite dúvidas no gol

Cidade do México (México)

Os 23 jogadores que representarão o México na Copa do Mundo em algumas semanas ainda não estão definidos. O técnico Miguel Herrera anuncia a lista definitiva nesta sexta-feira e, apesar de ter a maioria dos convocados já em mente, admite dúvidas para selecionar os goleiros.

“A verdade é que todo o que havia para dizer já foi dito, já estamos muito conscientes do que temos. Há apenas um par de dúvidas aí, que obviamente nos obrigou a pensar. Então nestes dias tomaremos a decisão quanto aos 23”, afirma o treinador em entrevista ao jornal El Estadio, reconhecendo incertezas. “A maior dúvida é quanto aos goleiros, onde estamos muito tranquilos porque os quatro que temos são muito confiáveis. Mas temos que tomar essa decisão e é complicado”, pondera.

AFP
Treinador mexicano terá de cortar um dos quatro goleiros que têm convocado (foto: Omar Torres)
Apesar da indecisão para os goleiros suplentes, o dono da meta mexicana durante o Mundial deve ser Ochoa, que defende o gol do Ajjacio, da França. As outras duas vagas são disputadas por Alfredo Talavera, do Toluca; Corona, do Cruz Azul; e Moisés Muñoz, do América do México.

Enquanto Talavera e Corona estiveram no grupo que disputou a Copa das Confederações e as Eliminatórias para a Copa do Mundo no ano passado, Muñoz foi titular em boa parte da Copa Ouro da Concacaf. A imprensa mexicana especula que os dois primeiros estariam à frente na briga por vaga no Mundial.

Independentemente de quais goleiros estarão entre os relacionados, o México estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, quando enfrenta Camarões. A partida será realizada às 13 horas (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade