Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

À espera de adiamento do jogo de 4ª, Verdão consegue sair de Chapecó

Chapecó (SC)

Após passar a segunda-feira em Chapecó por conta dos problemas climáticos que atrapalharam a saída de voos, o Palmeiras, enfim, conseguiu sair da cidade catarinense no fim da manhã desta terça-feira. Mas ainda espera por resposta da CBF ao pedido de adiamento do jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, em Presidente Prudente (SP).

As chuvas que caíram na cidade que abriga a Chapecoense causaram sérios problemas na logística palmeirense. A ideia era treinar na Academia de Futebol nessa segunda-feira, mas o tempo tornou isso impossível e o elenco teve que realizar trabalhos leves e improvisados em academia da cidade catarinense.

A delegação embarcou por volta do meio-dia ainda na expectativa de que a CBF atenda ao pedido da diretoria de mudar a data da partida contra o Botafogo. Caso a entidade mantenha o confronto para esta quarta-feira, o Verdão entraria em campo praticamente sem ter treinado após ter perdido por 2 a 0 para a Chapecoense na noite de domingo.

Mesmo o embarque nesta terça-feira teve problemas. O voo do Verdão estava previsto para as 10h45 (de Brasília), mas as condições climáticas atrasaram a decolagem de aeronaves no aeroporto de Chapecó e a delegação só saiu no começo da tarde, com chegada prevista para o interior paulista nas próximas horas.

Divulgação
Elenco fez treino improvisado em academia de Chapecó nessa segunda (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O jogo entre Palmeiras e Botafogo não poderá acontecer no Pacaembu porque o estádio municipal paulistano já está à disposição da Fifa para que se realizem atividades visando a Copa do Mundo. Por isso, no momento, está marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira em Presidente Prudente.

Não é a primeira vez que o clima em Chapecó causa problemas. Na Série B do Brasileiro do ano passado, Guaratinguetá, América-MG e Figueirense tiveram compromissos válidos pela competição adiados porque não conseguirem chegar ou sair da cidade.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade