Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

ABC busca virada no Serra Dourada, vence Atlético-GO e avança

Goiânia (GO)

O ABC visitou o Atlético-GO precisando de gols para se classificar. E, com algum esforço, conseguiu o necessário para passar de fase na Copa do Brasil: após sair atrás no placar, o time potiguar virou o jogo e venceu por 2 a 1, calando o Serra Dourada.

Assim, a equipe abecedista conseguiu um placar agregado de 3 a 2 e garantiu lugar na terceira fase da Copa do Brasil, em que vai encarar o Novo Hamburgo, que eliminou o JMalucelli com dois triunfos.

O Atlético-GO abriu o placar logo aos 13 minutos de partida, quando Lino completou cobrança de escanteio para as redes.

A equipe goiana continuou em cima dos visitantes por todo o primeiro tempo e perdeu, ao menos, três chances claras de gol antes do intervalo, acertando, inclusive, uma bola na trave.

A parada fez bem para o ABC, que voltou melhor no segundo tempo. Aos 18 minutos, Denis Marques recebeu passe de Xuxa e se livrou de dois marcadores antes de bater e deixar tudo igual.

O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o ABC queria mais e foi para cima. Aos 38 minutos, veio a virada. Michel deu bom passe para João Henrique, que finalizou bem e decretou o resultado final.

Mesmo precisando de dois gols para continuar vivo na Copa do Brasil, o Dragão não demonstrou reação e o ABC segurou o triunfo até o fim, garantindo sua classificação.

Divulgação/ABC
O ABC venceu o Atlético-GO fora de casa para garantir a classificação à terceira fase

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade