Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

ABC busca vitória sobre Oeste para se manter no G-4

Santa Cruz (RN)

Nesta terça-feira, o ABC recebe o Oeste no Iberezão, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC, que recuperou posição no G-4, isto é, na zona de ascensão para a elite do futebol, busca a vitória para se manter no grupo. Já o adversário, em situação oposta, terá a difícil missão de ganhar fora de casa, uma vez que ocupa a 18ª posição na tabela.

Com 13 pontos, a equipe potiguar tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota em sete jogos disputados. Após golear o Icasa por 3 a 0, a equipe assumiu a quarta colocação e, jogando na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, pode fazer do time de Itápolis presa fácil.

Para cumprir pena imposta pelo STJD devido à confusão ocorrida no confronto diante do Palmeiras na Série B do ano passado, o ABC precisou jogar longe de Natal por três partidas e optou pelo Iberezão. Em três embates no local, a equipe alcançou 100% de aproveitamento e escolheu o estádio como palco de seus dois jogos restantes antes do recesso. O Frasqueirão não poderá ser utilizado, pois estará à disposição da Fifa para a Copa do Mundo.

O Oeste, por sua vez, na antepenúltima colocação, apresenta seis pontos e somente uma vitória. Além disso, são três derrotas e a mesma quantidade de empates. Nesta situação, a equipe do interior paulista busca uma vitória após ser derrotada por 3 a 0 pelo Bragantino no Nabi Abi Chedid, na última sexta-feira.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X OESTE

Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN)
Data: 26 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF)
Assistentes: Jose Araujo Sabino (DF) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

ABC-RN: Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Benhami, Michel Schmoller, Xuxa e Rogerinho; João Henrique e Beto
Técnico: Zé Teodoro

OESTE: Paes; Ligger, César Gaúcho, Henrique Mattos e Denis; Everon Dias, Leandro Mello, João Denoni e Hélton Luiz; Diego Acosta e André Luiz
Técnico: José Macena

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade