Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

ABC segura pressão do Avaí no início, vence fora e entra no G-4

Florianopolis (SC)

O Avaí recebeu o ABC no Estádio da Ressacada nesta sexta-feira e, como todo anfitrião que se preza, impôs grande pressão no início da partida. Mas os visitantes foram resistentes, seguraram a pressão e, já no segundo tempo, fizeram o gol da vitória: 1 a 0.

O único tento da partida foi marcado por Lúcio Flávio. Aos 19 minutos da etapa complementar, ele se antecipou ao goleiro Vágner em cruzamento de Rogerinho e cabeceou forte para as redes.

Com o triunfo, o ABC assumiu um lugar dentro do G-4. Com 16 pontos, a equipe igualou a Luverdense, mas leva vantagem no número de vitórias.

Já o Avaí, com 10 pontos e um jogo a menos, é o nono colocado, mas pode perder posições até a conclusão da rodada.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Icasa, em busca de recuperação. Já o ABC, que tenta embalar, encara o Náutico no Iberezão.

O jogo - Logo no primeiro minuto, o Avaí chegou com perigo. Eltinho bateu cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Gilvan.

Aos 20 minutos, a segunda grande chance de gol do Avaí, que era só pressão: Héber recebeu ótimo passe nas costas da zaga e disparou. Na hora de finalizar, ele foi desequilibrado pela marcação e pegou mal na bola, facilitando o trabalho do goleiro Gilvan, que agarrou fácil.

O ABC acertou a marcação e não tomou mais sustos até o apito do árbitro, que marcou o fim do primeiro tempo e a ida dos times para o intervalo.

No retorno, a tônica do jogo continuou parecida, sem muitas chances para nenhuma das equipes. Assim, o ABC apostou na bola parada para chegar ao gol. Aos 19 minutos, Rogerinho bateu falta fechado e Lúcio Flávio se antecipou para cabecear forte e inaugurar o placar.

No fim do jogo, aos 41 minutos, Cléber Santana desperdiçou a última grande chance do time da casa. Com espaço, o meia arriscou um chute forte, de longe. A bola passou perto do gol de Gilvan.

O ABC se fechou e foi eficiente em sua proposta de segurar o resultado, garantindo os três pontos fora de casa e um lugar no G-4.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade