Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Abel Braga valoriza “77 minutos bem jogados” e vê evolução no Inter

Porto Alegre (RS)

O Inter dominou o Sport na maior parte da partida deste domingo e aproveitou a superioridade para abrir vantagem no marcador. No fim do jogo, no entanto, depois de levar um gol, o Colorado tomou pressão do Rubro-Negro e quase pôs tudo a perder, sofrendo para segurar a vitória por 2 a 1.

Apesar do apagão nos minutos finais, o treinador Abel Braga preferiu destacar o grande período em que a equipe jogou bem e construiu sua vitória.

“A equipe titular ainda não perdeu em 2014. A gente não conseguiu matar o jogo e o adversário fez o gol em um erro nosso. No fim eles sufocaram mesmo, sempre tem isso quando alguém marca no fim, mas não é só por isso que podemos nos esquecer dos 77 minutos em que fomos melhores”, declarou.

Abel Braga também comemorou a evolução da equipe em relação ao último jogo, empatem em 1 a 1 contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Abel Braga acredita que a análise da partida deve ser feita naquilo que foi feito na maior parte do tempo
“O jogo passado foi contra um time que jogou com 10 atrás da linha da bola. Nós demos muitos contra-ataques para o adversário por não sabermos lidar com a posição deles. Contra o Sport foi um jogo diferente. Não demos contra-ataque. No fim, eles tentaram levantar bola na pressão, mas era uma situação diferente”, concluiu.

O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando encara o Atlético-PR, novamente no Beira-Rio. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade