Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Abel poupa Aránguiz e põe Jorge Henrique entre titulares no Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O técnico Abel Braga comandou um treino em campo reduzido na manhã desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. O volante Aránguiz foi a única ausência: poupado, realizou exercícios no vestiário, mas em princípio não preocupa para a partida de sábado, no Beira-Rio, contra o Atlético-PR. Seu substituto na meia-cancha foi Jorge Henrique, que deixará a equipe titular caso o chileno tenha de fato condições de jogo no final de semana.

Depois do coletivo, Abelão orientou um trabalho específico de bolas paradas ofensivas. O objetivo é aproveitar a fragilidade do sistema defensivo do Furacão neste aspecto. A insistência era para que as cobranças buscassem o primeiro pau, do mesmo modo que o Cruzeiro marcou seu primeiro gol diante dos paranaenses, em Brasília, no último final de semana.

Nesta sexta o Inter treinará pela última vez antes da partida com o Atlético-PR. O trabalho deve definir se Aránguiz jogará ou não o jogo no Beira-Rio. O time que treinou nesta quinta teve Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Alex, D’Alessandro, Jorge Henrique e Alan Patrick; Rafael Moura.

Fora de campo, o Colorado teve seu jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil adiantada de quinta que vem, dia 15, para quarta, 14. A mudança agrada ao Internacional, que terá mais tempo de descanso até a 5ª rodada do Brasileirão. Depois de empatar em 1 a 1 fora de casa, o Inter precisa de um empate sem gols com o Cuiabá no Beira-Rio para confirmar a vaga na terceira fase da competição.

Divulgação/Internacional
Abel Braga segue preparando a equipe para a partida de sábado no Campeonato Brasileiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade