Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Abel sai satisfeito com empate e valoriza liderança isolada do Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Vencer era o ideal, mas o técnico Abel Braga não saiu decepcionado com o empate em 0 a 0 obtido pelo Internacional diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. Surpreso com a postura defensiva do time catarinense jogando em casa, o treinador colorado lembrou que seu time conseguiu manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com o resultado. O Inter tem 11 pontos, contra 10 de Cruzeiro, Grêmio e Goiás.

“Um time que está na zona (de rebaixamento) tem que fazer pontos para sair dali, mas eles abdicaram de atacar. Não esperávamos que eles fossem se manter tão atrás. Foi um jogo truncado, e quando eles ficaram com um a menos se defenderam muito mais. Tentamos de tudo que é maneira, mas não conseguimos”, analisou o comandante colorado.

Alexandre Lops/SCI
Técnico colorado vê igualdade fora de casa como bom resultado e elogia desempenho da equipe
A manutenção da liderança foi valorizada por Abelão. “O empate ficou de bom tamanho. Não estou chateado. Quando começamos a partida, três equipes estavam empatadas conosco, e agora estamos sozinhos, com 11 pontos, e nos mantivemos na liderança absoluta”, lembrou o técnico.

O desempenho do estreante Wellington, que chegou ao grupo na quinta-feira, foi elogiado pelo treinador do Inter. “Ele entrou e supriu muito bem (a ausência de Aránguiz). Ele foi bem recebido e treinou muito bem. Parecia que estava no grupo hpa muito tempo”, finalizou Abel.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade