Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Abel vê atuação séria e segura do Inter diante do Cuiabá

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A atuação do Inter na goleada por 4 a 1 sobre o Cuiabá agradou o técnico Abel Braga. Segundo o comandante colorado, exceção feita à segunda metade do primeiro tempo, a equipe gaúcha teve uma atuação sólida e deixou boa impressão aos 25 mil torcedores que foram ao Beira-Rio nesta quarta-feira para acompanhar o último jogo do estádio antes da Copa do Mundo.

“Fiquei chateado pelos 20 minutos finais do primeiro tempo, mas antes foi perfeito. A defesa não deu chance ao adversário, a não ser no último lance. Fizemos um jogo sério e simples, sempre buscando o coletivo. Nós conversamos muito pra não tomar o gol, mas depois paramos. No segundo tempo voltamos seguros, e a impressão que fica é muito boa”, analisou Abelão.

Com a classificação, o Internacional agora deve enfrentar o Ceará na 3ª fase da Copa do Brasil. A equipe de Fortaleza bateu a Chapecoense fora de casa por 2 a 1 no jogo de ida, e só cairá fora do torneio se perder por dois gols de diferença no Castelão. Será uma provável reedição do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1994, quando os cearenses surpreenderam e eliminaram os gaúchos no saldo qualificado.

Fora de campo, o Internacional deve anunciar mais um reforço até o fim da semana: é o volante Wellington, do São Paulo, que virá para suprir a ausência de Aránguiz, convocado pelo Chile para a disputa da Copa 2014. O centromédio já está acertado com o Colorado e deve vir emprestado por um ano.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Alex comemora com D'Alessandro um dos gols que construíram a goleada sobre o Cuiabá

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade