Futebol/Bastidores - ( )

Acordo entre Timão e chineses prevê intercâmbio em esportes olímpicos

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O convênio que o Corinthians está prestes a firmar com um clube da China – o contrato deve ser assinado na pausa do calendário brasileiro para a Copa do Mundo – prevê um intercâmbio entre atletas chineses e brasileiros, sobretudo nos esportes olímpicos. O gerente de marketing do Corinthians, Alexandre Ferreira, que esteve na Faculdade Cásper Líbero nesta quarta-feira participando do evento Praticom (Encontro Cásper Líbero de Práticas de Comunicação), voltou da China há cerca de três semanas.

“A gente exporta o futebol e importa esportes em que eles são bons. Posso adiantar que haverá intercâmbio principalmente na natação – esporte em que China e Corinthians são bem fortes”, disse Ferreira, em entrevista exclusiva à GazetaEsportiva.net.

A parceria não prevê necessariamente a contratação de um jogador chinês pelo Corinthians, mas o gerente de marketing disse que o assunto será discutido futuramente.

Djalma Vassão/Gazeta Press
"Momento mais que oportuno para entrar no mercado chinês e ganhar dinheiro com a marca do clube", disse Ferreira
“Abre-se a possibilidade de intercâmbio de jogadores, mas é muito mais por parte deles do que nossa. Eles querem se qualificar, aprender técnicas de treinamento... É um intercâmbio de comissão técnica, administração e marketing. Mas é uma via de duas mãos. Existe a possibilidade de vir um jogador chinês para cá, só que isso tem que ser discutido com a comissão técnica. Isso não pode ser imposto ao futebol”, afirmou.

Na opinião de Ferreira, a eventual contratação de um chinês deveria priorizar o setor defensivo, para que não se repita o que aconteceu com Zizao, sucesso de marketing, mas raramente aproveitado na equipe.

“Não estava no clube quando o Zizao veio (2012). O problema foi o fato de ele ser atacante, e naquele momento o Corinthians tinha muito jogador de ataque. Acredito que se o Corinthians tivesse trazido um jogador de defesa, a chance de ele participar dos jogos seria maior. A gente vai conversar com o Mano (Menezes), entender o que ele pensa e eventualmente sugerir um jogador de posição mais defensiva”, declarou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Contratado pelo Corinthians em março de 2012, Zizao deixou o clube no fim do ano passado, sem ter feito gol

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade