Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Adilson esboça time ofensivo para duelo com o Náutico

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Vasco, Adilson Batista, comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira e esboçou o time para o duelo contra o Náutico neste sábado, às 16h20(de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, mesmo fora de casa, deverá optar por uma formação bem ofensiva.

Adilson não terá a presença do atacante Thalles, que se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, na França. Sendo assim, o treinador dará oportunidade a Rafael Silva, que se destacou pelo Ituano na conquista do Campeonato Paulista e estreou pelo time carioca na semana passada, marcando um dos gols na vitória de 2 a 0 sobre o Oeste.

“O meu objetivo sempre é o de ajudar a equipe e quando entro em campo procuro dar o máximo para marcar gols e ajudar o time a conquistar os três pontos. Respeito todos os jogadores do Vasco, que são de qualidade, mas aos poucos vou procurando o meu espaço. Jogar ou não é uma decisão do Adilson e sempre vou respeitá-la”, afirmou o atacante.

A outra modificação na equipe, que de fato a tornará mais ofensiva no papel, é a entrada do atacante Marquinhos na vaga de Danilo. A saída do volante deixa nítido que Adilson já não pretende contar tanto com o jogador, uma vez que o atleta se apresentará no Braga, de Portugal, depois da Copa do Mundo. O Vasco vendeu seus direitos federativos a um grupo de empresários lusos.

As entradas de Marquinhos e Rafael Silva mostram também que Adilson ainda não se sente totalmente seguro para escalar o atacante Edmilson, que se recupera de lesão na coxa esquerda. O atleta treinou entre os reservas, assim como o zagueiro Rodrigo e o volante Pedro Ken, recuperados do mesmo problema. Eles devem ser lançados aos poucos no time.

Apesar de normalmente promover um rodízio nas laterais, Adilson Batista manteve André Rocha e Diego Renan, com Marlon permanecendo no banco de reservas. Se nenhuma novidade acontecer até a hora do jogo, o Cruz-Maltino deverá ir a campo com a seguinte formação: Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fellipe Bastos, Fabrício e Douglas; Yago, Rafael Silva e Marquinhos.

Nesta sexta-feira o elenco do Vasco participa de um recreativo em São Januário, novamente na parte da manhã, e depois a delegação embarca para a capital pernambucana. Com sete pontos conquistados, o Cruz-Maltino busca um triunfo para permanecer no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Divulgação/Vasco da Gama
Adilson Batista deve colocar equipe ofensiva no confronto diante do Náutico pela Série B

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade