Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Adversária do Brasil, desfalcada Croácia supera Mali com facilidade

Osijek (Croácia)

Embora já contabilize cinco desfalques por lesão para a Copa do Mundo, a Croácia não encontrou dificuldade para vencer Mali por 2 a 1 no último amistoso da equipe antes da competição. Ivan Perisic, duas vezes, e Mohamed Traore marcaram os gols do confronto.

Os primeiros minutos da Croácia em campo foram intensos. A equipe fez uma “blitz” no adversário, que ficou acuado na defesa. A pressão deu resultado, e, aos 15 minutos, Rakitic deu um belo lançamento para Perisic, que, sem marcação e dentro da área, tirou do goleiro na finalização.

A partir de então, a Croácia diminuiu o ritmo, quase como em um treinamento. Mali chegou a sair mais para o jogo e até arriscou alguns chutes de longe, mas não criou nenhuma chance clara de gol até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os croatas passaram a se movimentar um pouco mais, embora já não tivessem a mesma intensidade do início do duelo. Em escanteio cobrado por Modric aos 14 do segundo tempo, Olic desviou de cabeça e fez a bola sobrar para o completamente livre Perisic apenas empurrar para a rede.

Divulgação
Com dois gols de Perisic, Croácia venceu Mali em despedida da torcida antes da Copa (Foto: Drago Sopta)

Com o jogo praticamente ganho, a Croácia relaxou novamente e o técnico Niko Kovac aproveitou para fazer substituições. Com isso, Mali cresceu na partida, embora tivesse dificuldade para superar a marcação. Em lance de bola parada, a equipe africana conseguiu diminuir com Traore, em jogada parecida com o segundo gol da Croácia, que ainda tem a Austrália pela frente no último amistoso antes da abertura da Copa do Mundo diante do Brasil, no dia 12, em São Paulo.

Rússia– No penúltimo amistoso do time antes do Mundial, a Rússia voltou a jogar de forma burocrática e apenas empatou com a Noruega, que não se classificou para a Copa, em jogo amistoso em Oslo. Shatov abriu o placar logo aos quatro minutos, mas Konradsen igualou aos 32 minutos.

O próximo amistoso da equipe será em Moscou, contra o Marrocos. Depois, a equipe só volta a campo pela primeira rodada da Copa do Mundo, diante da Coreia do Sul, em Cuiabá. Os demais adversários da seleção na fase de grupos da competição são Bélgica e Argélia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade