Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Ainda na concentração, jogadores da Juventus festejam 30º título

Turim (Itália)

Não foi preciso entrar em campo, mas a Juventus ainda assim comemorou o título italiano de forma antecipada. Neste domingo, a equipe de Turim foi beneficiada pela surpreendente goleada sofrida pela Roma, por 4 a 1, para o então Catania, resultado que garantiu a 30ª conquista de forma antecipada. Sendo assim, os jogadores da Velha Senhora, que entram em campo apenas nesta segunda, fizeram a festa na concentração para o jogo.

Antes de pensar no duelo contra a Atalanta, nesta segunda-feira, no fechamento da 36ª rodada do Campeonato Italiano, o elenco da Juventus ficou à frente da televisão para acompanhar os confrontos da competição na manhã deste domingo. Após a goleada do Catania sobre a rival Roma, a festa tomou conta da concentração.

Depois de dominar o Italiano desde as rodadas iniciais, a Juventus já era a principal candidata ao título. Apesar da luta da Roma, que tentou perseguir o time de Turim, o título foi confirmado ainda com duas rodadas de antecedência. Apesar do início da festa neste domingo, a comemoração será ainda maior na segunda.

Para fechar a 36ª rodada, a Velha Senhora reencontra a sua torcida, que deve fazer uma enorme festa no Juventus Stadium. Os torcedores do time de Turim, aliás, comemoram o 32º título, mas, oficialmente, a equipe tem 30 conquistas nacionais. Sendo assim, o feito desta temporada também representa a terceira estrela sobre o símbolo na camisa – de acordo com o regulamento italiano, uma equipe só pode colocar uma estrela com 10 títulos nacionais.

Divulgação/Facebook
Apesar dos 30 títulos considerados oficiais, a Juventus alega que conquistou o italiano 32 vezes na história

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade