Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( )

Ainda sem Eto’o, Camarões disputa amistoso contra o Paraguai

Kufstein (Áustria)

Última adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção de Camarões volta a disputar um amistoso de preparação para o Mundial nesta quinta-feira. Provavelmente sem o capitão e principal jogador, o atacante Samuel Eto’o, que ainda se recupera de uma lesão no joelho direito, os Leões Indomáveis enfrentam o Paraguai, às 14 horas (de Brasília), em Kufstein (Áustria).

Este será o segundo jogo preparatório de Camarões, que na última segunda-feira derrotou a Macedônia por 2 a 0, com gols de Webó e Choupo-Moting.

Além de Eto’o, outros jogadores preocupam o técnico Volker Finke por causa da condição física: o goleiro Itandje, os zagueiros Biyk e Chedjou, os meio-campistas Makoun e Mbia e os atacantes Webó e Aboubakar. O caso mais preocupante é o de Webó, que deixou o jogo contra os macedônios por causa de uma lesão no ombro esquerdo.

AFP
A seleção de Camarões já não pôde contar com Eto'o no primeiro amistoso preparatório (foto: Pierre Teyssot)
Ainda sem um acordo com a Federação Camaronesa sobre a premiação para a disputa da Copa, os jogadores mantêm a possibilidade de fazer greve.

Antes da estreia no Mundial - contra o México, dia 13 de junho, na Arena das Dunas, em Natal -, a seleção africana fará mais duas partidas: contra a Alemanha, dia 1º de junho, e diante da Guatemala, seis dias depois.

Honduras enfrenta a Turquia

Adversária da França na primeira rodada do Grupo E da Copa – dia 15 de junho, no Beira Rio, em Porto Alegre -, a seleção de Honduras também entra em campo nesta quinta-feira. Os hondurenhos disputarão, às 21 horas (de Brasília), o primeiro amistoso preparatório para o Mundial, contra a Turquia, em Washington (capital dos Estados Unidos).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade