Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alan Patrick destaca maturidade do Inter para reverter desvantagem

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A maturidade foi a chave da vitória de virada do Internacional sobre o Atlético-PR, no último sábado. A avaliação é do meia Alan Patrick, autor do gol que definiu o placar em 2 a 1 a favor do Colorado. Segundo o articulador, o fato de a equipe não ter se perdido após levar 1 a 0 do Furacão no começo do segundo tempo foi essencial para o bom resultado no Beira-Rio.

“Fiquei feliz demais pelo gol e principalmente por ajudar a equipe, que teve maturidade para reverter o placar. Controlamos a partida e, mesmo saindo atrás, nosso nível de jogo não caiu. Reagimos rápido e acumulamos várias situações para marcar. Esse comportamento deve ser ressaltado. Foi uma virada bonita”, destacou o jogador. O gol de empate, marcado por D’Alessandro, ocorreu dois minutos após o tento dos paranaenses.

Divulgação/Internacional
Jogadores do Internacional comemoram o golaço de Alan Patrick, o da virada colorada (foto: Vinicius Costa)
Alan Patrick também lembrou a troca de papéis entre ele e Rafael Moura no lance do gol da vitória do Inter. Normalmente, é Alan quem deixa Rafael em condições de marcar. Sábado, ao contrário, o passe para o seu gol veio do centroavante: “a gente trabalha bastante nos treinos esta jogada, mas geralmente quem conclui é o He-Man. No jogo aconteceu o inverso, ele tocou e eu cheguei batendo, e o lance saiu perfeito”, salienta o meia.

Líder isolado do Brasileirão, com 10 pontos, o Internacional agora voltará suas atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira a equipe gaúcha receberá o Cuiabá, no Beira-Rio, precisando de um empate sem gols para seguir adiante e chegar à 3ª fase da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade