Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alberto deixa Bruno e Juninho fora e Patrick Vieira viaja após renovar

São Paulo (SP)

Informado de que continuará como técnico do Palmeiras até a Copa do Mundo, Alberto Valentim nem relacionou dois jogadores que viviam melhor condição com Gilson Kleina. o goleiro Bruno e o lateral esquerdo Juninho não viajaram com a delegação para Chapecó e a novidade no banco diante da Chapecoense, neste domingo, será o meia Patrick Vieira, que acaba de renovar seu contrato.

Bruno era o reserva de Fernando Prass na visão de Kleina neste ano, mas o ex-técnico já tinha dado chance a Fábio em seu último jogo no clube, na derrota para o Sampaio Corrêa. Agora, o goleiro de 29 anos foi trocado por Vinicius, garoto de 20 anos que tem se destacado nos treinos e será o suplente de Fábio em Santa Catarina.

A ausência na delegação é um indício de saída de Bruno. Apesar de ter renovado em dezembro o seu contrato e assinado vínculo até dezembro de 2015, o jogador sempre sofreu com críticas da torcida e, por isso, não pôde aproveitar a chance que receberia desde que Fernando Prass operou o cotovelo direito, há mais de duas semanas – não volta antes de agosto.

Juninho, por sua vez, perdeu espaço com Alberto mesmo. Desde o seu primeiro jogo, o interino apostou em William Matheus e só escalou Juninho quando o camisa 16 estava machucado. Em Santa Catarina, o reserva de William Matheus será Victor Luis, lateral esquerdo que veio das categorias de base e entrou durante jogos apenas para atuar como volante.

Divulgação
Bruno treinou normalmente nesta manhã, mas não foi a Chapecó (Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Ausências à parte, a felicidade fica com Patrick Vieira, que não era relacionado desde o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Vilhena, no dia 2, quando Kleina ainda era o técnico. Agora, volta a ser lembrado exatamente na semana em que pôs fim a uma longa negociação, renovando seu contrato até 31 de maio de 2018.

“Fico feliz de voltar a ser convocado. Renovei meu contrato essa semana e quero dar continuidade no trabalho aqui no clube. Se eu tiver uma chance de jogar, vou dar o meu máximo, como sempre fiz”, falou Patrick Vieira.

Alberto Valentim não pode contar para o jogo deste domingo com o meia Valdivia e o volante Eguren, que treinam com as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, para a Copa do Mundo, o atacante Leandro, que disputa o Torneio de Toulon, na França, com a Seleção Brasileira sub-21, e o meia Bruno César, em readaptação física após contusão muscular, além do goleiro Fernando Prass.

Alberto não deve mudar o time que foi titular na vitória sobre o Figueirense, na última quinta-feira, e escalará: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique.

Confira os relacionados do Palmeiras para enfrentar a Chapecoense em jogo marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo:

Goleiros: Fábio e Vinicius
Laterais: Wendel, William Matheus e Victor Luis
Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira e Wellington
Volantes: Wesley, Renato e Josimar
Meias: Mendieta, Marquinhos Gabriel, Bernardo, Felipe Menezes e Patrick Vieira
Atacantes: Henrique, Diogo, Rodolfo e Chico

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade