Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Aliviado após convocação, Dante admite pressão por conquista da Copa

São Paulo (SP)

Um dos jogadores certos na lista de convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, o zagueiro Dante, do Bayern de Munique-ALE, revelou que foi difícil conter a ansiedade até a divulgação da convocação. Confirmado entre os 23 atletas que disputarão o Mundial, o jogador disse ter tirado um peso das costas.

Aliviado por saber que terá a oportunidade de jogar sua primeira Copa, o defensor admitiu que a Seleção Brasileira terá de conviver com a pressão pela conquista do título.

“A pressão existe porque nós ganhamos a Copa das Confederações. Nosso povo, e nós mesmos, temos a esperança de ganhar a Copa do Mundo. Vai ser uma pressão enorme, mas tenho certeza que estamos preparados psicológica e fisicamente para isso”, disse Dante em entrevista ao canal Sportv.

AFP
Zagueiro Dante disputa a bola com o francês Benzema, do Real, durante a semi da Liga dos Campeões
Por outro lado, Dante acredita que o título da Copa das Confederações aumentou o respeito das outras seleções – principalmente as europeias – pelo Brasil. “Eles (europeus) sabem que a Seleção é uma das favoritas, que vai chegar às finais. Voltou o respeito pela nossa cultura de jogar bonito”.

Há mais de dez anos na Europa, o zagueiro encara como um trunfo o fato de a Seleção ser formada por 21 jogadores que atuam no Velho Continente.

“Na Europa sempre estamos jogando contra adversários que estarão na Copa. Nós aderimos ao ritmo europeu, essa coisa da velocidade deles. Eu, por exemplo, jogo com oito jogadores que fazem parte da seleção alemão. Eu os conheço bastante, os defeitos deles, e acho que isso vai nos favorecer no Mundial”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade