Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Álvaro Pereira elogia Kardec e cita trocas sem discussões na Europa

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O atacante Alan Kardec ainda não chegou ao São Paulo, mas recebe muitos elogios de seus futuros colegas de equipe. O lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira enalteceu o futuro reforço do Tricolor e ainda avisou que acompanha a carreira do atleta há muito tempo.

“Ele é um jogador com boa qualidade e que vai bem na bola aérea. Fez uma boa campanha com o Palmeiras, mas eu o conheço da época do Benfica. Depois, passou pelo Santos também. Vai ajudar muito nosso time. O Muricy é quem decide a posição, mas para jogador de qualidade a porta está aberta”, comentou.

O uruguaio atuava pelo Porto na época em que o atacante brasileiro passou pelo rival português. Apesar de elogiar o reforço, o lateral esquerdo lamentou a confusão criada em torno da saída do atleta do Palmeiras para acertar com o São Paulo.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Álvaro Pereira elogia Alan Kardec, que está perto de ser oficializado como reforço do São Paulo
“Ninguém gosta de ver uma briga, seja de presidentes ou de jogadores. Não está ainda conosco, mas os presidentes são grandes e cada um faz suas funções. Venho da Itália e lá os clubes trocam jogadores normalmente, mesmo entre Inter e Milan. Aconteceu agora com Pato, Jadson e o Kardec, que escolheu o São Paulo. Ele tem seu motivo e tem de ser visto como profissional, sem mágoa pessoal”, acrescentou.

Antes de acertar seu vínculo com o Tricolor, Álvaro Pereira defendeu a Internazionale, que ainda é detentora de seus direitos e o emprestou ao clube paulista. Já Alan Kardec tem acordo apalavrado com o time do Morumbi, mas ainda não foi oficialmente anunciado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade