Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

América-MG e Bahia fazem tira-teima para seguir na Copa do Brasil

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Brigando na ponta da Série B, o América-MG muda de foco temporariamente para concentrar forças na disputa da Copa do Brasil. O Coelho vai visitar o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, na Fonte Nova e se não tomar gols no tempo normal dará um enorme passo para seguir brigando pelo inédito da competição nacional.

No jogo de ida, no Independência, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Nova igualdade mais com gols, garante a classificação dos mineiros. Vitória simples para qualquer um dos lados garante ao vencedor vaga para a sequência da Copa Brasil. O único resultado que leva a decisão da vaga para os pênaltis é um novo 0 a 0.

O técnico Moacir Júnior entende que a realidade americana é pensar no acesso para a elite do futebol brasileiro, mas como o América-MG tem atuado bem nos últimos jogos não descarta uma classificação. O treinador sabe das dificuldades que o Coelho terá na partida, mas vislumbra a vaga como um sonho para a equipe mineira.

"Vamos partir para o sonho, que é a Copa do Brasil. Vamos enfrentar novamente um grande adversário de Série A do Brasileiro. Fora de casa, na Arena Fonte Nova, dentro de uma adversidade. Mas este grupo quer algo diferente. E eu espero a mesma postura e um grande jogo”, declarou.

Divulgação/E. C. Bahia
Bahia espera ter o apoio da torcida para conquistar vaga para próxima fase da Copa do Brasil

Se quiser, o treinador americano poderá repetir a mesma formação dos últimos jogos pela Série B, mas terá ao menos um desfalque no banco de reservas. O meia-atacante Mancini não poderá participar da partida porque já jogou a Copa do Brasil pelo Villa Nova. O armador Tchô tem reclamado de dores musculares e pode ser poupado, neste caso, Willians e Henrique seriam as opções.

Depois do empate no Ba-Vi, o elenco do Bahia dá uma pausa no Brasileiro para tentar classificação contra o América-MG. O técnico Marquinhos Santos tem alguns problemas para armar a equipe que encara os mineiros. Galhardo, Lincoln, Diego Macedo, Rhayner e o goleiro reserva Omar desfalcarão a equipe contra o Coelho.

O armador Wiliam Barbio, que já passou pelo Bahia retornou ao clube nesta semana e poderá jogar pelo Tricolor na Copa do Brasil. Como não atuou pelo Vasco na competição, o jogador vira mais uma opção para Marquinhos Santos. A expectativa é que a fanática torcida do Bahia compareça em bom número na Fonte Nova para ajudar a equipe a marcar os gols necessários para seguir na briga pelo título.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Pittoni e Branquinho; Anderson Talisca e Maxi Biancucchi.
Técnico: Marquinhos Santos

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina.
Técnico: Moacir Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade