Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG e Boa Esporte medem forças em duelo mineiro pela Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O desempenho do América-MG neste início de Série B tem agradado os torcedores do Coelho, que esperam que o time continue assim até o fim da competição. Os americanos somam um empate e uma vitória no Campeonato Brasileiro e, neste sábado, o desafio será contra o Boa Esporte, às 16h20 (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha.

O desafio contra o rival estadual é considerado como difícil pelos jogadores do América-MG, que mesmo diante das dificuldades esperam um bom resultado no Sul de Minas. O objetivo da equipe da capital é somar o máximo de pontos possíveis nas dez primeiras rodadas, ou seja, até a parada para a Copa do Mundo.

O armador Tchô revela que o time fez uma espécie de pacto para ajudar o clube a conquistar os resultados positivos. Acostumado a jogar contra o Boa Esporte, o atleta sabe da força da equipe boveta jogando em casa, mas frisa que em competições de pontos corridos é fundamental arrancar bem.

“Em campeonato de pontos corridos, todos os jogos são decisivos. Fizemos um pacto para conquistarmos o máximo de pontos possíveis nesta primeira fase, antes da Copa do Mundo. Então temos que encarar o jogo lá como decisão. O Boa, dentro de Varginha, é um adversário muito difícil de ser batido. Mas espero que o time faça mais uma boa partida, para que possamos seguir no G-4”, declarou.

Arte GE.Net
Sobre os times que entram em campo, pelo lado do América-MG o técnico Moacir Júnior ficou muito satisfeito com o desempenho no jogo contra o Ceará, e pode repetir a mesma formação, apostando nos gols do artilheiro Obina, que marcou nas duas primeira rodadas, contra Vasco, no Rio de Janeiro, e diante do Ceará, no Independência.

Se no Coelho os gols tem saído com relativa naturalidade, o mesmo não se pode dizer do Boa Esporte. O time do técnico Nedo Xavier só balançou as redes em uma oportunidade, e, mesmo assim, o gol não foi anotado por um atacante. Fernando Karanga, Nilson e Bruno Aquino, responsáveis por marcar os gols, têm convivido com um jejum de bolas nas redes adversárias.

Para completar, o clube perdeu na semana passada o meia-atacante Francismar e os atacantes Luiz Paulo e Alexandre, que receberam propostas e pediram para sair do Boa Esporte. Já Luiz Eduardo, destaque da Caldense no último Campeonato Mineiro, poderia assumir a função de homem gol do Boa Esporte, mas sofreu uma lesão no joelho que o vai tirar de campo por cerca de um mês e meio.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 03 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do rosário (ES)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)

BOA ESPORTE: Emerson; Wendel, Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Betinho e Piauí; Fernando Karanga e Nilson
Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade