Futebol/Brasileiro Série B - ( )

América-MG encara Atlético-GO para seguir líder na Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Líder isolado da Série B, com 17 pontos, o América-MG quer manter a ponta do Brasileiro na parada para a Copa do Mundo. Para atingir o objetivo, o Coelho espera vencer o Atlético-GO, em jogo marcado para está terça-feira, às 21h50, no Serra Dourada, e assim seguir vendo os adversários apenas pelo retrovisor.

No início da competição, o técnico Moacir Júnior fez uma projeção de somar 19 pontos, até a pausa para o Mundial da Fifa, mas o Coelho pode superar as expectativas do comandante. Satisfeito, Moacir Júnior afirma que está orgulhoso pelo desempenho do time, e já faz novas contas para a equipe na Série B.

“Cada rodada que permanecemos na liderança é um fator de orgulho muito grande. Agora, a obrigação é permanecer no G4. Traçamos uma meta para servir de parâmetro. Mas se puder alcançar algo a mais, vamos em busca disso. Vamos buscar o maior número de pontos possíveis para chegarmos na Copa do Mundo na liderança. Essa invencibilidade e a liderança deixa o torcedor do América-MG cada dia mais feliz”, declarou.

Para fazer bonito no Serra Dourada, o treinador americano conta com a volta do volante Leandro Guerreiro, que foi poupado no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz. “O Leandro Guerreiro é nosso capitão, o ponto de equilíbrio de nossa equipe. Ele é um jogador muito importante e precisamos dele inteiro no jogo contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, que é um campo muito difícil”, comentou.

Se Leandro Guerreiro pode voltar ao time, o mesmo não pode dizer do armador Tchô, o jogador está recuperado de lesão, mas ainda precisa aprimorar a forma física, por isso, o atleta não foi convocado para seguir com a delegação para Goiânia. A ideia da comissão técnica é preservar Tchô para depois da Copa do Mundo.

Se o objetivo do América-MG é de se manter na ponta da Série B, as pretensões do Atlético-GO são bem mais humildes. Ocupando o 16º lugar com apenas sete pontos em sete jogos, a meta do Dragão é simplesmente não figurar na zona de rebaixamento na parada para a Copa do Mundo. Para melhorar a colocação, o foco é em vencer o líder para ganhar moral na competição.

“Os pontos já fazem falta neste momento. Já perdemos pontos em situações diferentes, tendo o placar a favor e com rendimento que poderíamos ter pontuado, vencido. A questão de fazer falta no fim do campeonato vai depender também do que vamos fixar como meta”, disse o técnico Marcelo Martelotte.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X AMÉRICA-MG

Arte GE.Net
asasasa

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes:Jackson L Massarra dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Adriano e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Fábio Lima e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa
Técnico:Marcelo Martelotte

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade