Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG testa força do elenco recebendo o Náutico em Muriaé

Do correspondente Wanderson Lima Muriaé (MG)

O América-MG quer apagar a impressão ruim que deixou na rodada passada da Série B, quando perdeu para o Atlético-GO, em Goiânia. Neste sábado, o Coelho recebe o Náutico, às 16h20, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e um triunfo mantém os americanos na liderança do Brasileiro.

O time mineiro lidera a competição com 17 pontos, mas vê Ceará e Joinville com a mesma campanha e levando desvantagem apenas no saldo de gols. O compromisso deste sábado será realizado em Muriaé pelo fato de Mineirão e Independência estarem entregues à Fifa para a Copa do Mundo.

O atacante Ricardinho entende que a perda da invencibilidade do América-MG ameniza um pouco a pressão em cima da equipe, mas obriga a equipe a buscar a recuperação ante o Timbu. “Tira um pouco essa carga de invencibilidade. Ninguém é imbatível. Ninguém passou a serie B invicto. A gente queria passar essa serie de dez jogos invictos. Mas agora não existe mais. Tira esse peso e vamos trabalhar para vencer o Náutico”, disse.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Moacir Júnior não deverá fazer mudanças na equipe titular. O armador Tchô, que já vem desfalcando a equipe nos últimos jogos segue vetado pelos médicos do Coelho. No banco de reservas, o atacante Diney, que ficou fora da derrota diante do Atlético-GO por conta de uma gripe está novamente à disposição.

Dois jogos fora de casa em apenas quatro dias. Diante da complicada sequência que o Timbu tem pela frente, o lateral-direito Rafael Cruz já avisou o que quer trazer na bagagem, quando voltar ao Recife. Segundo ele, é importante a equipe somar quatro ou seis pontos.

Para o jogador, o Timbu precisa entrar em campo pensando em superar tanto o América-MG, neste sábado, quanto o ABC, na próxima terça. "O objetivo principal é buscar as vitórias, independentemente do adversário, das dificuldades. A competição está muito equilibrada. Então, vamos sair para tentar quatro ou seis pontos", afirmou.

Para enfrentar o América-MG, o técnico Sidney Moraes, que conhece bem o futebol mineiro, fará algumas mudanças. Os recém-contratados, zagueiro Edvânio, o lateral Roberto e os volantes Gilmak e Paulinho farão suas estreias como titulares do Náutico. Além disso, a tendência é o treinador da equipe pernambucana adiantar o posicionamento do meia Vinícius, que desempenhará a função que coube a Marcos Vinícius no jogo com o Avaí.

Divulgação/América Mineiro
Jogadores do América-MG gostaram do gramado do estádio Soares de Azevedo, em Muriaé

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X NÁUTICO

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Leleu; Raí e Vinícius
Técnico: Sidney Moraes

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade