Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG vence Vila Nova e conquista liderança da segundona

Belo Horizonte (MG)

Na tarde deste sábado, o América-MG recebeu o Vila Nova na Arena Independência e garantiu a vitória por 2 a 0, com gols de Vitor Hugo e Ricardinho, ambos no primeiro tempo. O duelo, válido pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, colocou frente a frente times com situações opostas no Brasileiro: o Coelho é líder do campeonato, enquanto o alvirrubro é o lanterna da competição.

Com o resultado, os donos da casa alcançaram a liderança, com 13 pontos, beneficiados pelo tropeço do Joinville. Já os visitantes permaneceram em 20º, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o América-MG recebe o Joinville no Mineirão, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). O Vila Nova, por sua vez, visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na mesma data e horário.

O jogo – Logo aos três minutos, o América-MG levou perigo ao adversário. Girotto, em cobrança ensaiada de falta, assustou o goleiro Cléber Alves com chute que passou pertíssimo do gol.

Os donos da casa continuaram pressionando, principalmente pelas laterais e aos, 11, abriram o placar. Após cobrança de escanteio de Mancini, o zagueiro Vitor Hugo subiu e mandou de cabeça para o funda das redes.

No primeiro lance importante do Vila Nova, já na etapa final da partida, o arqueiro Matheus defendeu chute de fora da área de Thiago Furlan.

No último minuto regular da primeira metade, Obina arriscou de pé esquerdo e quase ampliou a vantagem mineira. Mas o América-MG não desistiu e, aos 47 minutos, Ricardinho marcou o segundo gol dos mineiros. Após jogada de Obina, a bola sobrou para o companheiro dentro da área, que chutou no canto da meta de Cléber Alves.

O América-MG voltou do intervalo embalado e, aos nove minutos, Mancini recebeu na área, girou e tocou para Obina, que chutou fraco e para fora. Logo depois, o Vila Nova foi quem levou perigo, em chute de Evandro Paulista.

No final da partida, Ricardinho finalizou de primeira e o goleiro Cléber Alves realizou defesa milagrosa. Os donos da casa ainda tentaram ampliar nos últimos minutos, mas sem sucesso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade