Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Aos 31 anos, Ribery anuncia que Copa no Brasil será sua última

Paris (França)

Único remanescente do vice-campeonato mundial da França em 2006, na Alemanha, o meia-atacante Franck Ribery, de 31 anos, anunciou nesta quarta-feira que a Copa do Mundo no Brasil será a sua última.

“Será minha última Copa do Mundo. Temos que ir para conquistar algo, ou seja, tentar vencer o Mundial, simples assim”, revelou o jogador do Bayern de Munique, em entrevista à rádio RTL.

Principal nome do futebol francês da atualidade, Ribery, entretanto, não revelou se irá se aposentar da seleção após a Eurocopa de 2016, que será disputada na França.

Em 2006, ao lado de medalhões como Zidane, Henry, Trezeguet e Vieira, Ribery, então com 23 anos, era considerado a principal revelação do futebol francês desde Zidane. Diante da Espanha, na segunda rodada, o atleta marcou seu primeiro gol pela seleção e até hoje o único em Copas do Mundo. Apesar de poucos gols marcados, o jogador foi titular da equipe na decisão contra a Itália, perdida nos pênaltis.

Quatro anos depois, na África do Sul, Ribery chegou ao Mundial já com o status de protagonista, mas fez parte de um novo vexame da seleção francesa, que acabou eliminada na primeira fase, como lanterna do grupo.

AFP
Franck Ribery adiantou que não disputará a Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Entre os fatores que contribuíram para a eliminação precoce, estava um imenso racha entre o próprio elenco e o técnico Raymond Domenech. O meia do Bayern de Munique ainda teria protagonizado uma “briga de egos” com Gourcuff, considerada a promessa da vez no selecionado francês.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade