Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Aos 40 anos, Paulo César de Oliveira anuncia a aposentadoria

São Paulo (SP)

O paulista Paulo César de Oliveira anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria como árbitro de futebol. No currículo, Oliveira acumula jogos de grande importância na copa Libertadores e Campeonato Brasileiro e decisões de Campeonato Paulista.

Paulo César de Oliveira nasceu em Cruzeiro, no Interior do estado de São Paulo e iniciou a carreira como árbitro amador em 1991. Em 1994, ele ingressou na Federação Paulista de Futebol, como profissional.

“Foi uma trajetória vencedora, onde consegui galgar tudo aquilo que sonhava na minha carreira. Comecei em 1996 e cheguei ao quadro da primeira divisão, de forma definitiva, em 1997. Já em 1999 ingressei no quadro internacional. Passei todo esse tempo representando a arbitragem paulista como árbitro FIFA”, lembrou.

Em ano de Copa do Mundo, Paulo César de Oliveira deixou seu comentário sobre a arbitragem no Mundial e espera que ela seja melhor em relação à Copa de 2010.

“Espero um trabalho muito bom, pois a FIFA vem monitorando o trabalho dos árbitros desde 2009 em todas as competições. O grande intuito é a proteção ao craque, aquele que sabe jogar, onde o Brasil tem vantagem, pois nossa seleção tem grandes jogadores. Além do Fair Play e o respeito à regra. Acredito que o nível tende a ser melhor que nas outras Copas”, destacou.

Divulgação
Natural de Cruzeiro-SP, Paulo César de Oliveira apitou profissionalmente pela FPF durante 20 anos

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade