Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Apesar de falhas, Oswaldo se mostra satisfeito com desempenho

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Apesar de ter levado três gols do Princesa do Solimões em dois jogos, Oswaldo de Oliveira garante ter ficado satisfeito com a classificação para a próxima fase na Copa do Brasil após vence o time amazonense na Vila Belmiro por 4 a 2.

“O resultado é excelente, nos classificamos. A nossa equipe oscilou, nós poderíamos ter um aproveitamento bem melhor em termos de ataque e evitado os gols que levamos, mas por outro lado eu ressalto que a equipe adversaria, que é rápida, é um time perigoso e aproveita bem as oportunidades que tem”, analisou o técnico do Santos em entrevista coletiva após a partida.

Oswaldo ressaltou também os dois gols do Princesa, que na opinião dele, só aconteceram devido a um erro da arbitragem e uma falha individual do zagueiro alvinegro.

“No segundo (gol do princesa) o rapaz deu um passe com a mão, normalmente aquela jogada teria que ser interrompida. Já o primeiro, nos excedemos na troca de passes na lateral e o Jubal se precipitou no carrinho, tinha que ter ficado em pé e forçado o adversário a tentar outra jogada”, opinou o treinador, antes de dar crédito ao setor defensivo. “A nossa defesa tem funcionado bem, o Aranha tem trabalho pouco, então, eu estou satisfeito com a nossa defesa”.

Já na parte ofensiva, Oswaldo de Oliveira mais uma vez elogiou o jovem atacante Gabriel, que de novo foi às redes. No entanto, como acontece frequentemente, Gabriel voltou a ser displicente em um lance da segunda etapa, quando teve a chance de matar o jogo e desperdiçou.

“Praticamente não utilizei ele na função de origem dele. Quando cheguei aqui ele era atacante do lado direito. Ele vem rendendo bem nas duas (posições), vem fazendo gol nas duas funções (ponta e centroavante). Eu acho que ele ainda tem que ganhar mais maturidade em alguns lances decisivos do jogo. Lá em Londrina ele também se precipitou em um lance, mas o importante é que ele é decisivo e vai amadurecer jogando”, concluiu o comandante santista.

Agora, Oswaldo de Oliveira já pensa na equipe que encara o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. David Braz, Cícero e Alan Santos devem estar à disposição do treinador, enquanto Jubal e Alison serão desfalques, já que terão que se apresentar nesta sexta-feira ao técnico Gallo visando a disputa do Torneio de Toulon com a seleção brasileira Sub-21.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade