Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após adiamento, CBF confirma jogo Sport x Bahia para 4 de junho

Recife (PE)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da partida entre Sport e Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, para o dia 4 de junho. A mudança deve-se à greve da Polícia Militar de Pernambuco.

No Twitter, o vice-presidente jurídico do Leão, Arnaldo Barros, explicou que a diretoria tentou trazer o jogo de volta para a data anterior, já que a paralisação dos policiais chegou ao fim. No entanto, não houve sucesso nas negociações: “Infelizmente não deu. O jogo está definitivamente adiado. Consciência tranqüila do dever cumprido. Bola pra frente”.

Já o diretor de futebol Guilherme Lopes preferiu calcular o prejuízo financeiro: “Não fui pra ponta do lápis, mas calculo um prejuízo de pelo menos R$ 300 mil. Teríamos um jogo no domingo, à tarde, com um patrocínio específico para ele. Agora será na quarta-feira, um dia em que já se estará falando totalmente de Copa do Mundo. Perde o foco. Continua sendo importante em tempo de competição, mas é diferente”.

Lopes ainda se queixou da quantidade de jogos que o Sport vem atuando fora de seus domínios: “Além de deixar de voltar a jogar na Ilha com esse clima que o Sport está vivendo, nós vamos agora para o quinto jogo na Série A, sendo quatro fora de casa. A gente está tendo bons resultados, mas isso é, sem dúvida, muito ruim em termos de classificação”. O Sport vem fazendo boa campanha até agora na Série A. É o sétimo colocado, com sete pontos conquistados.

Divulgação/Sport
Com o adiamento, o diretor Guilherme Lopes prevê grandes prejuízos financeiros e de classificação para o Sport

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade