Futebol - ( - Atualizado )

Após adiamentos, Dilma visita estádio do Corinthians na quinta-feira

São Paulo (SP)

A visita foi adiada algumas vezes, mas finalmente acontecerá na quinta-feira. Em evento programado para as 15h (de Brasília), a presidente Dilma Rousseff vai conhecer o estádio do Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo, daqui a pouco mais de um mês.

A política não terá a seu lado Luiz Inácio Lula da Silva, como era o plano inicial do Partido dos Trabalhadores, pois o ex-presidente está em viagem à África. Acompanharão a mineira o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

De acordo com o Planalto, a visita não representará uma inauguração simbólica, como aconteceu em outros estádios aos quais foi à presidente. No dia seguinte à sua ida a Itaquera, ela vai à Arena da Baixada, em Curitiba, que, como o palco da zona leste de São Paulo, preocupa pelo atraso.

O estádio do Corinthians ainda está em obras e, até agora, recebeu apenas pequenos eventos. No sábado, haverá uma partida de ídolos do clube, com público limitado. O primeiro jogo oficial será no próximo dia 18, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade