Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após ausência contra o Santos, Ney Franco explica retorno de Felipe

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Ney Franco trabalhou nesta quarta-feira e esboçou a equipe para a partida contra o Figueirense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Felipe teve seu retorno confirmado pelo treinador, que explicou sua ausência do confronto contra o Santos, no fim de semana. O comandante minimizou o assunto e afirmou que foi apenas uma decisão disciplinar após o arqueiro rubro-negro faltar a um treinamento.

“A questão do Felipe foi apenas disciplinar, pois ele ficou a manhã toda sem comunicação com o clube. Inicialmente, ele estava na lista de relacionados, mas resolvi colocar o Cesar em seu lugar. Temos que conversar com ele na questão emocional, na postura, pois treinou forte na terça e nesta quarta, e a tendência é ser escalado contra o Figueirense”, disse Ney Franco.

Ney Franco destacou que seu método de trabalho consiste em recuperar jogadores que estejam em um momento ruim após sua chegada. No entanto, o treinador acrescentou que os atletas que repetirem os erros poderão ser excluídos do elenco rubro-negro.

“É mais fácil chegar em um clube e tirar jogadores. O mais difícil é recuperar com educação, pois é minha linha de formação. Caso um atleta insistir em reincidências, temos que definir se é recuperável ou não. No caso do Felipe, estamos tratando de um atleta que sempre treinou forte. Conversamos e acredito no trabalho de recuperação, mas isso serve para todos os jogadores”, declarou o treinador.

O Flamengo não vem realizando um bom início de Campeonato Brasileiro e ocupa a parte de baixo da tabela de classificação, perto da zona de rebaixamento. Um triunfo sobre o Figueirense será o primeiro de Ney Franco em sua volta ao clube e vai dar tranquilidade ao elenco na sequência da competição.

Divulgação/Flamengo
O goleiro Felipe teve seu retorno confirmado pelo treinador na partida contra o Figueirense (Foto:Gilvan de Souza)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade