Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Após conquista da Juventus, Inter tenta encaminhar vaga na Liga Europa

Milão (Itália)

Com a conquista antecipada por parte da Juventus, que vai disputar a Liga dos Campeões da Europa ao lado de Roma e Napoli, a penúltima rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, tem como grande atração a luta por vagas na próxima Liga Europa. Com o título dos napolitanos na Copa Itália, abre-se três vagas pelo Calcio para o segundo torneio mais importante do continente europeu. A quarta colocada Fiorentina, que tem 61 pontos, já assegurou matematicamente um dos postos.

Sendo assim, restam duas vagas em disputa para a Liga Europa, que são disputadas por seis equipes. A Internazionale, que tem 57 pontos, em quinto lugar, pode deixar a classificação praticamente encaminhada neste sábado, quando recebe a Lazio no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Ganhando, os milaneses, dependendo do que acontecer no domingo, podem se garantir matematicamente. A tarefa, porém, não será das mais tranquilas, pois os romanos, com 53 pontos, também estão na briga. O jogo vai marcar o reencontro do brasileiro Hernanes com a Lazio, clube que defendeu até janeiro.

"Para nós esse jogo é uma verdadeira decisão, pois, ganhando, a gente coloca a mão na vaga na Liga Europa, o que nos restou em uma temporada que a gente pensava em algo a mais. Porém, temos um compromisso com a tradição da Internazionale, que não pode cogitar a hipótese de ficar de fora de um torneio europeu", analisou o esloveno Samir Handanovic, goleiro da Inter.

No domingo o Milan, outro postulante ao sonho de uma vaga na Liga Europa, visita a Atalanta, em Bérgamo. Os milaneses somam 54 pontos, atrás do Parma, que tem a mesma pontuação, e do Torino, que tem um ponto a mais. Por um capricho na tabela os dois concorrentes do Milan irão duelar em Turim, o que, em caso de empate, pode beneficiar o Rubro-Negro dirigido por Clarence Seedorf. O outro postulante a uma vaga na Liga Europa, com 53 pontos, é o Verona, que no sábado recebe a Udinese, que cumpre tabela.

Na luta contra o rebaixamento Bologna e Catania fazem duelo de desesperados. Os dois integram a zona de queda. Se perder, o Catania estará matematicamente rebaixado. Um novo tropeço também selará a queda do lanterna Livorno, que recebe a Fiorentina.

AFP
A Internazionale, em quinto lugar, pode deixar a classificação praticamente encaminhada (Foto: Olivier Morin)

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h Verona x Udinese
15h45 Internazionale x Lazio

Domingo
10h Atalanta x Milan
10h Cagliari x Chievo
10h Livorno x Fiorentina
10h Bologna x Catania
10h Sampdoria x Napoli
10h Sassuolo x Genoa
10h Torino x Parma
15h45 Roma x Juventus

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade