Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após derrota, Mancini cobra reforços para time embalar no Brasileiro

Gazeta Press Juiz de Fora (MG)

A derrota de 2 a 0 para o Goiás, na noite de quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), deixou visível que o Botafogo ainda tem carências no elenco. Essa situação se tornou ainda mais nítida após a partida, quando o técnico Vagner Mancini reconheceu que precisa de mais opções para poder fazer o Alvinegro render melhor no Campeonato Brasileiro.

“Realmente são poucas opções e deveria ter um elenco mais balanceado. Não estou reclamando, pois temos que fazer o melhor com as peças que estão à disposição, mas nem sempre a coisa acontece como você espera. Eu, por exemplo, tive que entrar com o Lucas no meio para tentar algo com o Edilson na lateral direita”, analisou Mancini.

O desabafo do treinador está fazendo a diretoria se movimentar e na manhã desta quinta-feira as negociações se intensificaram. O Alvinegro se aproximou ainda mais da contratação do meia Maxi Rodríguez, que vem sendo pouco aproveitado no Grêmio. O uruguaio já aceitou defender o Glorioso e o clube gaúcho pretende liberá-lo. O que estava travando o negócio era a exigência do clube carioca para que os gaúchos pagassem parte dos salários. Porém, como Lodeiro deverá deixar o clube, haverá uma queda de valores na folha salarial, sendo possível pagar integralmente os vencimentos de Maxi e ainda sobrará dinheiro para outras contratações.

O que está deixando o Botafogo em espera neste caso é que o clube carioca não pretende receber dinheiro pela ida de Lodeiro para o Corinthians. O grupo WDS quer comprar a parte dos direitos federativos do uruguaio que cabe ao Glorioso, mas os botafoguenses desejam uma negociação direta com o Timão, já que os dois clubes possuem excelente relacionamento. A ideia é que o Corinthians aceite uma troca por Renato Augusto, que vem sofrendo com excesso de lesões. Outra possibilidade seria uma negociação com o Atlético-MG, que procurou o Botafogo na manhã desta quinta. Os atleticanos estão estudando a possibilidade de envolver Diego Tardelli, que vem tendo problemas de relacionamento com Levir Culpi.

Um jogador que foi oferecido ao Botafogo foi o atacante Irven Ávila, de 23 anos, que está no Sporting Cristal, do Peru. Mancini está com uma fita com os dois jogos que o atleta fez com o Atlético-PR pela fase eliminatória da Copa Libertadores, quando marcou dois gols, para analisar sua atuação.

Divulgação/Botafogo F. R.
Vagner Mancino quer elenco mais 'balanceado' para Botafogo engrenar na Série A

DESABAFO DE EMERSON:

O Botafogo não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro após a goleada no fim de semana. O atacante Emerson criticou duramente a equipe e deu a entender que alguns jogadores não estão tendo o comportamento correto dentro e fora de campo. Sheik não quis acusar especificamente algum atleta e ressaltou que todos devem se esforçar em campo para que os alvinegros possam melhorar dentro da Série A.

“A gente que está todos os dias no campo sabe das dificuldades e muitas coisas refletem. Não estou justificando, mas cada atleta tem que colocar a cabeça no lugar, independente de qualquer coisa que esteja acontecendo e saber que certos tipos de comportamento não pode ter. Por todos os clubes que passei eu respeitei o clube. Temos que saber que não é o melhor time do mundo e, por isso, todos devem correr para crescermos. Se isso acontecer, podemos ser uma equipe muito forte. Temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar para a próxima partida”, ressaltou Sheik.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade