Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após derrota, Ney Franco testa o Fla com dois volantes de marcação

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de escalar dois centroavantes contra o São Paulo e não conseguir fazer um gol sequer, o técnico Ney Franco deve montar o Flamengo mais defensivo para o duelo diante do Bahia. Nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, o comandante rubro-negro testou Cáceres e Amaral, dois volantes de marcação, nas vagas de Márcio Araújo e Luiz Antonio.

A exemplo do que aconteceu na véspera da derrota por 2 a 0 para o Tricolor, Ney Franco impediu a entrada da imprensa nas primeiras duas horas do treino. Já na parte final da atividade, Márcio Araújo voltou para a equipe titular no lugar de Amaral.

Com quatro gols marcados – todos no jogo contra o Palmeiras – nas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas até aqui, o Flamengo também enfrenta problemas na defesa, que é a segunda pior da competição: oito gols sofridos.

Divulgação/Flamengo
Técnico Ney Franco conversa com os jogadores do Flamengo durante a atividade desta manhã
“O Ney está procurando a melhor formação. Demos um pouco de espaço para o São Paulo no meio de campo e vamos tentar acertar isso. O treinador que chega quer colocar sua filosofia, e com o Ney não é diferente. Sofremos um pouquinho com isso, mas é normal, natural para colocar o padrão de jogo dele”, disse Léo Moura.

O Flamengo deve enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Macaé, com a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro.

Com quatro pontos, o Flamengo está na 16ª colocação – apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Já o Bahia aparece em nono, como sete pontos.

Hernane comparece ao Ninho do Urubu com bota ortopédica

O centroavante Hernane, que sofreu grave lesão no tornozelo direito durante o jogo contra o São Paulo, apareceu com uma bota ortopédica no Ninho do Urubu nesta terça-feira e apresentou dificuldades para caminhar. O jogador, que voltou ao time no último domingo após ficar quase dois meses afastado por uma fratura nas costas, está inicialmente vetado para os jogos contra Bahia e Santos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade