Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Renato assina contrato até dezembro e está de volta ao Santos

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O volante Renato realizou exames médicos em uma clínica de São Paulo e nesta terça-feira pela manhã finalizou os testes no CT Rei Pelé. Em seguida, ele assinou contrato até o fim do ano e já vai treinar com seus novos companheiros à tarde, quando o time se reapresenta após a vitória diante do Figueirense.

“Volto com mais experiência. Estou voltando para minha casa, aqui foi o caminho para tudo na minha carreira, cheguei a seleção e fui para a Europa. Dez anos se passaram e é como se tivesse chegado a primeira vez, estou muito feliz. Espero ajudar o Oswaldo e os garotos”, disse o volante, via assessoria de imprensa.

Renato será apresentado oficialmente à imprensa pelo presidente Odílio Rodrigues logo após o treino, no CT santista.

Renatinho, como era conhecido na época que defendia o Peixe, já vestiu a camisa do Santos por 225 oportunidades e marcou 26 gols. Conhecido por sua elegância e precisão nos passes, o volante teve grande destaque em 2002, quando participou de todas as partidas do Santos FC no Campeonato Brasileiro e só recebeu um cartão amarelo (nenhum vermelho) na decisão da competição. Prestes a completar 35 anos (festeja na quinta-feira), o jogador chega para receber R$ 80 mensais fixos e o restante será complementado de acordo com a sua produtividade, o que pode alavancar o seu salário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade