Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Hamburgo e Greuther Furth voltam a se enfrentar nos playoffs

Gazeta Press Furth (Alemanha)

Após um empate sem gols na primeira partida dos playoffs do Campeonato Alemão, Hamburgo e Greuther Furth voltam a se enfrentar neste domingo para decidir quem ficará com a vaga na primeira divisão alemã da temporada 2014/2015.

O Hamburgo, que joga a partida decisiva fora de casa, terminou a temporada regular na décima sexta colocação, com 27 pontos em 34 jogos, somente um a mais que o Nuremberg, rebaixado automaticamente. Já o Greuther Furth foi o terceiro colocado na Bundesliga 2, e luta para disputar a primeira divisão.

O empate em Hamburgo deixou sem dúvida o grupo do Greuther Furth mais animado para conseguir seu objetivo no jogo de volta. O Holandês Rafael Van der Vaart, um dos destaques do Hamburgo, entretanto, acredita que sua equipe merece continuar na primeira divisão. O Hamburgo é a única equipe alemã que nunca deixou de participar da Bundesliga em 51 anos consecutivos.

“Nós ainda temos uma boa chance de vencer, e sabemos que temos que melhorar no domingo. Mas estamos mantendo um clima positivo. Um clube grande como este tem que estar na Bundesliga”, afirmou Van der Vaart.

Com capacidade para apenas 15 mil pessoas, o Trolli Arena estará certamente lotado neste domingo. O Greuther Furth reconhece que seu status para o confronto é o de um Davi contra Golias, mas não se intimida.

“Obviamente que somos o azarão neste páreo, mas este é um papel que encaramos com naturalidade. Todo o resto será decidido no domingo”, disse o técnico do Furth, Frank Kramer.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade