Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após novo empate, Dado destaca semana sem jogos: ‘Fundamental’

Campinas (SP)

O empate em 1 a 1 entre Ponte Preta e Oeste em Itápolis de terça-feira aumentou ainda mais a desconfiança sobre a capacidade do time campineiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Se por um lado está invicta, a Macaca já contabiliza cinco empates em seis jogos. Para o técnico Dado Cavalcanti, o restante da semana será decisivo para a recuperação da equipe.

“Essa semana livre será fundamental. Teremos tempo livre para descansar e trabalhar nos treinamentos. Iremos definir quem será a dupla de ataque contra o Vila Nova, porque não poderemos contar nem com Edno, nem com Alexandro”, analisou.

A Ponte Preta só volta a jogar na próxima terça-feira, diante do Vila Nova, em Campinas, no Moisés Lucarelli. Para o confronto, não poderá contar com os atacantes Edno, expulso no empate com o Oeste, e com Alexandro, que levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática.

Assim como nos últimos jogos, a Ponte abriu o placar, mas cedeu o empate ao adversário. No duelo contra o Rubrão, a expulsão de Edno foi um agravante – o time liderava, mas, com um a menos, teve uma queda de rendimento, lamentada por Dado.

Divulgação/A. A. Ponte Preta
Para Dado, semana livre de jogos será importante para o time (Foto: PontePress/VictorHafner)

“A partida foi equilibrada. Tivemos mais qualidade que eles, mas a expulsão do Edno influenciou diretamente na nossa forma de jogar. Depois, ainda sentimos cansaço, enquanto o adversário ficava com a bola e crescia no jogo”, comentou o técnico pontepretano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade