Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após perder título, Martino anuncia saída do Barcelona

Barcelona (Espanha)

Gerardo Martino não é mais o treinador do Barcelona. O argentino confirmou o que era esperado neste sábado, após o empate com o Atlético de Madri, que acabou com as últimas chances de título dos catalães na temporada.

Desde a eliminação precoce do Barcelona na Liga dos Campeões, diante do mesmo Atlético de Madri, e da perda do título da Copa do Rei para o Real Madrid, a saída de Martino era quase dada como certa pela imprensa espanhola.

“Queria comunicar que, em comum acordo com o clube, eu deixo de ser o técnico do Barcelona. Lamento profundamente não alcançar os objetivos que o clube traçou no início da temporada, mas tentamos firme, com dignidade, até o fim. Foi um grande orgulho treinar uma instituição como o Barcelona”, declarou.

Nas últimas semanas, o técnico ganhou sobrevida à frente da equipe, que aproveitou o tropeço dos principais rivais para voltar a disputar o título da Liga Espanhola.

Martino foi contratado no início da temporada 2013/14 como sucessor de Tito Vilanova, que deixou a equipe para tratar de um câncer na glândula parótida que acabou por vitima-lo fatalmente. O trabalho do treinador argentino, porém, não teve o sucesso esperado.

O nome mais cotado para substituir Martino é o de Luis Enrique. O ex-jogador do Barcelona já trabalhou no Barcelona B, na Roma e no Celta de Vigo, do qual anunciou a saída na última sexta-feira.

AFP
Tata Martino anunciou aquilo que já vinha sendo antecipado pela imprensa espanhola. Foto: Quique Garcia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade