Futebol/Bastidores - ( )

Após saída de Bernardo, Vasco segue com planos de redução de elenco

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Se reforçando para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a diretoria do Vasco continua trabalhando também para reduzir o plantel e não ter sofrimentos para honrar com o pagamento da folha salarial. O empenho dos dirigentes tem sido total no sentido de retirar do clube os atletas que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica.

O meia Bernardo está se transferindo por empréstimo para o Palmeiras. O jogador não vinha conseguindo se firmar em São Januário, mas o Vasco não quis se desfazer em definitivo do jogador por entender que ele ainda tem chances de emplacar no futebol, já que melhorou seu comportamento fora das quatro linhas.

Outro jogador que vai sair nos próximos dias é o atacante Willian Barbio. O atleta está em negociações com o Figueirense, que já apresentou uma proposta ao Vasco. O que pode atrapalhar é que o clube catarinense deseja que o Cruz-Maltino arque com parte dos salários, o que não vai acontecer. No ano passado o jogador já atuou, por empréstimo, no Bahia.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Tentando reduzir "inchaço" no elenco, Vasco quer negociar mais atletas

Quem também vai sair é o volante Danilo, revelado nas categorias de base do clube e que vem sendo titular com Adilson. O jogador foi negociado no ano passado com um grupo de empresários e foi repassado ao Braga, de Portugal, onde se apresentará logo depois da Copa do Mundo. O Liverpool também sondou o jogador, mas os portugueses levaram a melhor. A ideia de Adilson Batista e dos dirigentes é que o elenco do Vasco tenha entre 25 e 30 jogadores para a disputa das competições que ainda restam na temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade