Futebol Internacional/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Após tratamento na Sérvia, Diego Costa volta a treinar pelo Atlético

Madri (Espanha)

Em menos de 24 horas depois de viajar para Belgrado em busca de um tratamento alternativo para sua lesão, o atacante hispânico-brasileiro Diego Costa já está em Madri. Segundo a imprensa local, o jogador deve participar dos treinamentos do Atlético na tarde desta quinta-feira para a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, contra o Real Madrid.

O atacante viajou para a Sérvia para buscar um tratamento à base de placenta de éguas para acelerar a recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. De acordo com a medicina convencional, o tempo de parada mínimo de Diego Costa seria de 15 dias, o que afasta o atleta da grande decisão em Lisboa, já que a lesão foi contraída no sábado, diante do Barcelona, na última rodada do Espanhol.

O tratamento foi feito por Marijana Kovacevic, conhecida como “Doutora Milagre” pela técnica aplicada em lesões musculares. Óscar Pitillas, médico do Atlético de Madri, viajou com o jogador para acompanhar o processo. Assim que desembarcou na Espanha, Diego Costa foi submetido a uma ressonância magnética para verificar os efeitos do tratamento, segundo o diário Marca.

AFP
Diego Costa se lesionou no sábado diante do Barcelona, mas ainda mantém esperanças de jogar final da Liga pelo Atlético

Como não houve ruptura no local da lesão, o clube não descarta utilizar Diego Costa na decisão contra o Real Madrid. O treinamento desta quinta-feira funcionará como um teste para saber como o sergipano reage após a viagem-relâmpago para o leste europeu.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade