Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após vitória, jogadores do Fluminense exaltam poder de reação

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0 na tarde de domingo e reencontrou o caminho da vitória após o tropeço da semana anterior quando, mesmo diante de um Maracanã lotado de tricolores, caiu por 2 a 1 diante do Vitória. O resultado mostrou o poder de reação da equipe, um dos fatos mais comemorados pelos jogadores da equipe das Laranjeiras.

Comemorando muito a recuperação após a derrota para o Vitória, o zagueiro Gum ressalta o poder de reação do Tricolor das Laranjeiras: “A vitória sobre o Flamengo mostra que estamos caminhando bem em termos de confiança. O tropeço contra o Vitória, em casa, com estádio cheio, poderia deixar qualquer time abalado. Mas a nossa equipe teve força e mostrou no jogo seguinte o que realmente pretende fazer neste Campeonato Brasileiro. Estamos todos de parabéns e o momento agora já é de pensar no próximo compromisso”.

O lateral direito Carlinhos pensa parecido: “O Fluminense mostrou contra o Flamengo um poder de reação típico de quem pretende brigar por algo a mais no Campeonato Brasileiro. Esquecemos o que aconteceu contra o Vitória e partirmos em busca de três pontos fundamentais para nos colocar em uma boa posição na tabela de classificação, dentro da zona da Libertadores”.

O atacante Rafael Sobis quer manter a mesma pegada do jogo contra o Flamengo nos próximos duelos: “O Fluminense entroiu no clássico pressionado pelo que aconteceu na semana passada e muitos pensaram que a nossa equipe ia dar sinais de abatimento. Muito pelo contrário, procuramos dominar as ações desde cedo e mostramos que o que aconteceu na rodada passada foi um acidente. Agora precisamos dar sequência a isso com uma grande atuação na próxima semana”.

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Brasileiro será no domingo, às 16 horas, diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela quinta rodada. Para este compromisso o técnico Cristóvão Borges deverá manter a base que venceu o clássico. O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta na terça-feira pela manhã, nas Laranjeiras.

Divulgação/Fluminense F.C.
Rafael Sóbis quer manter desempenho contra o Flamengo no resto do campeonato

Reforços:

A diretoria do Fluminense vai tentar fechar a contratação do zagueiro Henrique, que atualmente defende o Bordeaux, da França. A primeira pedida salarial do jogador foi recusada pelo clube das Laranjeiras e o empresário Eduardo Uram, representante do jogador, pediu um novo encontro porque o atleta admite reduzir a proposta por ter interesse em defender o Flu. Com 17 jogos neste ano, Henrique marcou dois gols pelo Bordeaux e ajudou a equipe a alcançar a sétima colocação do Campeonato Francês. Ele tem 31 anos e foi revelado pelo rival Flamengo. Ele ocuparia a vaga de Leandro Euzébio, que está negociando transferência por ter perdido espaço com a chegada de Cristovão Borges à direção técnica. Assim como nos dois jogos anteriores, no Fla-Flu do último domingo o Fluminense entrou em campo com zaga formada por Gum e Elivélton. No clássico, Leandro Euzébio não ficou nem no banco – a opção levada por Cristóvão Borges para o setor foi Wellington Silva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade