Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Apresentado, França promete estilo versátil no Figueirense

Florianopolis (SC)

O volante França foi apresentado ao Figueirense na tarde da última segunda-feira. Vindo do Palmeiras, o atleta de 23 anos já passou pelo Noroeste, Coritiba, Criciúma e Hannover 96 da Alemanha, e pode acrescentar experiência ao grupo catarinense.

Sobre seu estilo de jogo, França explicou que joga tanto de primeiro quanto de segundo volante. “Minha característica é de sair mais para o jogo.” Mas o jogador afirma que se o técnico Guto Ferreira pedir para ficar como primeiro volante, não será problema. “Já treinei, acho que nesses três dias consigo condições para jogar pelo menos um tempo”, acrescentou.

França diz não se incomodar com a pressão, que existe em qualquer lugar. O problema maior é a fase crítica do clube no Campeonato Brasileiro. “Só o que me deixa chateado é que estamos em último lugar. Então estamos conversando com o professor para tentar sair dessa situação. Agora vai da gente conversar, se cobrar mais em campo, nos treinamentos, para podermos sair desse lugar que não é bom para o Figueirense”, declarou o atleta.

Divulgação
De cara séria, volante França é apresentado oficialmente ao Figueirense

O departamento de futebol do Figueirense aproveitará a pausa para a Copa do Mundo para buscar mais reforços, pois é a época que abre a janela de transferências internacionais. O superintendente de esportes Rodrigo Pastana confirmou que o time está à procura de peças estrangeiras, mas não citou nomes nem posições e apenas ressaltou que a pausa para o Mundial favorece a adaptação dos novos atletas.

“A gente tem a adaptação e treinamentos por um mês, o que ajuda bastante. Seja ele quem for: um chileno, um colombiano ou um argentino. Mas ao estilo de trabalho do Guto, que é mais tático, eu acho que o argentino teria um pouco de dificuldade. A maior facilidade é do colombiano, porque ele tem uma indisciplina tática muito parecida com a do brasileiro. Por isso é mais fácil de se adaptar”, finalizou.

O próximo confronto do Figueirense será contra o Flamengo na próxima quinta, às 19h30, no estádio do Morumbi. França não deve ser relacionado para a partida.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade