Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Aranha é otimista e prefere valorizar poder defensivo do Santos

Santos (SP)

O Santos não jogou bem neste sábado, amargou o terceiro empate consecutivo no Campeonato Brasileiro e segue sem vencer na competição nacional. Após o 0 a 0 com o Grêmio, no entanto, o goleiro Aranha teve uma visão mais otimista sobre o resultado, valorizando o poder defensivo do Santos, que passou mais uma rodada sem sofrer gols.

“O time tem se dedicado muito, marcando bem, até com os atacantes, como o Leandro Damião. Defensivamente estamos bem”, analisou Aranha, que foi pouco exigido pelo ataque do Grêmio neste sábado e sequer precisou fazer uma grande defesa ao longo dos 90 minutos.

Ainda sem conseguir vencer, o Santos desaponta no ataque, principalmente depois de ter começado a temporada de forma exemplar, com uma alta média de gols e uma bela campanha no Campeonato Paulista. Após a perda do título para o Ituano, no entanto, a equipe de Oswaldo de Oliveira saiu de rendimento e vem apresentando muitas dificuldades para criar.

O lado defensivo, por sua vez, não sofreu o mesmo impacto. Mesmo sem os dois zagueiros titulares, Edu Dracena e Neto, o time da Via Belmiro vem segurando os seus adversários. Neste sábado, David Braz e Jubal deram conta do recado, seguraram os três atacantes do Grêmio e facilitaram o trabalho de Aranha.

O goleiro, além de elogiar a forma como sua defesa está jogando, também valorizou o empate na Vila, tentando ter uma visão mais otimista por causa da qualidade do adversário. “No (Campeonato) Brasileiro, os times são mais qualificados e o empate, pelo time que o Grêmio tem, não é tão ruim”, completou Aranha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade