Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Árbitro relata invasão de campo na súmula e Santos pode ser punido

Santos (SP)

Nos acréscimos do segundo tempo da derrota do Peixe para o Atlético-MG por 2 a 1, um torcedor santista invadiu o gramado da Arena Pantanal. A ocorrência foi observada na súmula da partida pelo árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez e, assim, o Santos corre riscos de perder mandos de campo no Campeonato Brasileiro.

Segundo relatou o árbitro, o torcedor responsável pela invasão foi João Victor Pereira da Silva Batista. Com o incidente na súmula, esta será enviada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidem acolher ou não a denúncia. Caso ela seja aceita, o Peixe pode ser enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A pena pode resultar entre um a dez mandos de campo no Brasileirão, além de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 200 mil. Se o STJD mantiver os critérios, as esperanças do Santos em se livrar de eventual punição diminuem, já que o tribunal puniu recentemente o CRB por invasão a campo. O time alagoano perdeu um mando de campo na ocasião.

Ricardo Saibun/Santos FC
Relato do árbitro Pericles Bassols (ao fundo) pode resultar em perda de mando de jogo e multa ao Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade