Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Arouca iguala marca pessoal e curte fase artilheira no Santos

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Arouca sempre foi um jogador muito dedicado, de bastante pegada e velocidade. No entanto, o volante nunca foi de marcar gols. Quando Muricy Ramalho treinava o Peixe, o técnico chegou a brincar. “Arouca, você é muito bom, mas na hora de chutar passa bola para outro porque isso não é para você”, disse, certa vez, em tom de brincadeira.

Porém, em 2014 Arouca tem surpreendido. Nem terminou o primeiro semestre e o camisa 5 já tem quatro gols. A marca pode parecer inexpressiva, mas para Arouca é um marco. O jogador nunca igualou a marca de sua temporada mais artilheira até aqui, em 2007, quando ainda defendia o Fluminense.

“O Oswaldo mudou um pouquinho meu posicionamento, me deu essa orientação, para chegar mais perto da área, e acabou dando certo. Fico muito feliz por contribuir, por fazer mais um gol e, principalmente, pela vitória tão importante que conquistamos”, comentou o jogador, referindo-se ao duelo de domingo, contra o Figueirense.

“Eu sou fã do Marquinhos (nome de Arouca), tenho muito carinho por ele, um jogador especial”, disse Oswaldo de Oliveira após a vitória em Londrina.

Ivan Storti/Santos FC
Agora goleador, volante Arouca celebra bom momento no time santista

Além da boa fase individual, Arouca também tem se tornado um amuleto para a equipe. Pois com ele em campo o Santos 15 vitórias, empatou quatro vezes e perdeu apenas em duas ocasiões, um aproveitamento de 77%.

E é com Arouca que o Santos começa a se preparar nesta terça-feira para o duelo de quinta-feira, contra o Princesa de Solimões, na Vila Belmiro, de olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida o volante foi preservado e só assistiu o Peixe abrir a vantagem de 2 a 1 no confronto contra os amazonenses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade