Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Arruda é interditado preventivamente pela CBF após morte de torcedor

Recife (PE)

Em nota oficial divulgada neste sábado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a interdição preventiva do Estádio do Arruda, no Recife. A decisão foi tomada após a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes, de 26 anos, atingido por um vaso após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, válido pela Série B do Brasileirão.

A suspensão é válida por tempo indeterminado e foi tomada para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) possa analisar completamente o caso e tomar uma decisão.

Torcedor do Sport, Paulo era integrante de uma organizada do rival do Santa Cruz e estava no local para apoiar a organizada do Paraná, considerada como “aliada”. Depois da partida, torcedores do Santa que ainda estavam no estádio arremessaram um vaso do alto da arquibancada em direção a um grupo rival que estava de frente ao portão da torcida adversária e acabou atingindo Paulo, que morreu na hora.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pela CBF sobre o caso:

Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.

O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade