Futebol/ Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Arsenal tenta salvar temporada na final da Copa da Inglaterra

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

O Arsenal tenta salvar sua temporada neste sábado, quando decide o título da Copa da Inglaterra contra a zebra Hull City a partir das 13 horas, no Estádio Wembley, em Londres.

Em um ano que teve que se contentar apenas em avançar para a fase eliminatória da Champions League, por conta do quarto lugar no Campeonato Inglês, pouco para quem sonhava com títulos, o time londrino tem nesta partida o desafio de dar uma alegria a seus torcedores. Até porque a derrota seria bastante sentida contra uma surpresa que acabou o campeonato nacional apenas na 16ª posição, afastando o risco de rebaixamento apenas nas rodadas finais.

O favoritismo do Arsenal pode ser sentido pelos encontros entre os dois times na atual temporada do Campeonato Inglês. O Hull foi derrotado em casa por 3 a 0 e em Londres por 2 a 0. Se a discussão for para o terreno da tradição então a conversa se torna pior ainda para a zebra da decisão, que jamais conseguiu ser finalista do torneio, enquanto que o Arsenal é o segundo mais vitorioso, com dez conquistas, uma a menos que o Manchester United. A última conquista do Arsenal foi justamente em cima dos Red Devils, em 2005, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

"Com todos esses predicados não fica muito difícil apontar o grande favorito desta decisão. O Arsenal realmente tem tudo para ser campeão, mas não vai encontrar facilidades, pois meus jogadores estão com a faca nos dentes e prontos para lutar muito por essa conquista histórica para nosso clube”, afirmou Steve Bruce, técnico do Hull City.

Divulgação/Site Oficial
Jogadores do Arsenal treinam forte para vencer Hull City e salvar temporada, que culminou com apenas a quarta posição no Inglês

Já o francês Arsène Wenger, técnico do Arsenal, pensa de forma diferente e evita falar em favoritismo: “Se tivéssemos falando de uma longa competição aceitaria esse favoritismo. Mas não é o que vemos em um jogo apenas. São noventa minutos, uma partida que o empate leva para os pênaltis e qualquer resultado pode ser normal. Diria inclusive que o Hull entra em campo mais tranquilo e com menos pressão, portanto, com um degrau a menos para subir”.

Nas semifinais o Arsenal eliminou o Wigan nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já o Hull fez um jogo histórico contra o Sheffield, ganhando por 5 a 3 após ficar duas vezes atrás do marcador. Caso a partida deste sábado termine empatada, o campeão será conhecido na prorrogação ou, persistindo a igualdade, nas cobranças de pênaltis. O Wigan é o atual campeão da Copa da Inglaterra, tendo superado o Manchester City por 1 a 0 na final passada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade