Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ataíde destoa de Aidar e Muricy e prefere não contratar Lugano

São Paulo (SP)

A busca pela contratação do zagueiro Lugano ainda não é consenso no São Paulo. Apesar de o presidente Carlos Miguel Aidar e o técnico Muricy Ramalho terem manifestado a possibilidade de contratar o uruguaio, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, não concorda com o retorno do ídolo tricolor.

“O Lugano é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e ainda está no mesmo patamar de idolatria do Rogério Ceni, do Muricy e do Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente e sou o responsável por tomar decisões importantes. Se eu trouxer, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar (ao planejamento), não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo”, afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Lugano ficou sem clube depois de ter sido dispensado pelo West Bromwich (da Inglaterra), há poucas semanas. O jogador está servindo à seleção uruguaia e só deve definir seu futuro depois da participação na Copa do Mundo. A torcida tricolor se manifestou nas arquibancadas pedindo a contratação do zagueiro e, depois disso, Aidar e Muricy deram aval.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Vice-presidente de futebol são-paulino acha que seria melhor manter espaço para jovens na zaga
“Vi as declaração do Muricy e do Aidar. Eles têm meu respeito, mas minha posição é essa. É um grande atleta, vai se dar bem na Copa, mas, pela preocupação com o elenco de jovens, eu não acho conveniente trazer o Lugano. Ainda vou pensar e meditar, a responsabilidade é minha. Levarei em consideração o que disseram nosso técnico e nosso presidente, e vou me manifestar depois da Copa”, completou o dirigente.

A certeza na diretoria do São Paulo é de que o clube precisa de mais um zagueiro para o segundo semestre, mesmo se a opção não for Lugano. A cúpula tricolor deve trabalhar nas próximas semanas para viabilizar um reforço. Os jovens que são esperança de Ataíde Gil Guerreiro são Rodrigo Caio e Lucão, formados no CT de Cotia.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade