Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético e Barça empatam seus jogos e decisão vai para última rodada

Madrid (Espanha)

O Atlético de Madri apenas empatou em casa com o Málaga por 1 a 1 e deixou de conquistar o título espanhol na rodada deste fim de semana. Os gols da partida foram marcados por Samuel García (Málaga) e Arderweireld (Atlético de Madri).

O outro postulante ao título, Barcelona, também empatou (com o Elche, por 0 a 0) e a decisão do título da competição ficará para a última rodada.Com o resultado, a diferença de entre as equipes permanece em três pontos, com vantagem para a equipe madrilenha.

Na 38ª e decisiva rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam no Camp Nou e, quem vencer, garante o titulo. O empate dá a taça aos Colchoneros.

A rodada foi completa por outros seis jogos neste domingo.

Bilbao 1 x 1 Real Sociedad
Betis 4 x 3 Valladolid
Celta de Vigo 2 x 0 Real Madrid
Espanyol 1 x 1 Osasuna
Getafe 1 x 0 Sevilla
Granada 0 x 2 Almeria

O JOGO

A primeira chance do Atlético de Madri veio aos 11 minutos da primeira etapa. Raúl Garcia recebe e toca para David Villa. O atacante bate forte e a bola explode no travessão. Pressionando em busca do gol, os Colchoneros quase abriram o placar aos 16 minutos. Filipe Luís driblou Caballero e cruzou, mas Raul Garcia não chegou à tempo de empurrar para o fundo da rede.

Até o fim da primeira etapa, a equipe madrilenha tentou mas não conseguiu fazer o primeiro. E o sonho o título quase virou pesadelo para o Atlético. Aos 20 minutos, o Málaga abriu o placar. Arderweireld tocou para trás e Samuel Garcia, atento, tirou de Miranda, do goleiro Courtois e, de cabeça, tocou para o gol vazio.

Mas o Atletico não demorou para voltar à partida. Aos 28 minutos, o próprio Ardeweireld subiu sozinho em escanteio e tocou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 44 minutos, Sosa quase fez o gol que poderia dar o título ao Atlético de Madri. O meia cobrou falta colocada, e a bola passou por cima. A pressão vermelha e azul para o título era enorme. Aos 48, Adrián fez jogada individual bateu firme, mas o goleiro Cabellero espalmou.

AFP
Atlético de Madri perdeu a chance de conquistar o título espanhol de forma antecipada neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade