Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Atlético-GO e ABC-RN se enfrentam pela sexta rodada da Série B

Goiânia (GO)

Atlético-GO e ABC-RN jogam em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil na última quarta (14), onde o clube abecedista eliminou os goianos no jogo de volta da segunda fase da competição, após sair atrás no placar e buscar a virada, vencendo por 2 a 1.

Além da eliminação na Copa do Brasil, a situação do Atlético-GO na Série B não é boa. O clube ainda não conquistou nenhuma vitória, marcando apenas quatro pontos em cinco jogos. Após empatar com o Joinville no último sábado, a crise foi declarada. O vice-presidente Jovair Arantes criticou o desempenho do time e o trabalho do técnico Martelotte, mas a diretoria confirmou sua continuação no cargo. Se não vencer o ABC na próxima terça, a situação do treinador ficará insustentável.

"O que entendemos é que o Marcelo Martelotte tem condições de dar sequência no seu trabalho e que amanhã (terça-feira) temos de começar uma nova vida no campeonato", afirmou o diretor de futebol Adson Batista.

A equipe realizou na tarde desta segunda (19) o último treino antes da partida. Martelotte não terá à sua disposição o zagueiro Artur, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Joinville e está suspenso.

Já o ABC-RN vem de uma vitória contra o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com gol de Dênis Marques, em partida realizada no último sábado. O ABC está no G-4 da segunda divisão, somando dez pontos.

Os jogadores que não atuaram ou atuaram menos tempo no último jogo se reapresentaram no Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos na manhã do último domingo (18), e iniciaram a preparação para a partida. Os atletas participaram de um treinamento de resistência especial seguido por um treino de finalização. Os convocados se apresentaram na noite de domingo e já estão em Goiás para o confronto.

O técnico Zé Teodoro declarou que o objetivo do ABC é se manter no G-4 até a parada para a Copa.

"Temos que lembrar que não chegamos a lugar nenhum, que ainda não ganhamos nada e precisamos manter o foco. Vamos aproveitar a paralisação para melhorar o grupo, condicionar os jogadores e aí teremos resultados ainda melhores", afirmou. Teodoro lamentou a falta de tempo para treinar e preparar a equipe devido à sequência de jogos fora de casa.

O confronto entre Atlético-GO e ABC-RN será nesta terça (20), às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x ABC-RN

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: Terça-feira, 20 de maio de 2014
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Adeilton Guimarães da Hora (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Arthur, Lino, João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Vinícius, Wagner Carioca e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte

ABC-RN: Gilvan; Madson, Samuel, Marlon e Diego Jussani; Renan Silva, Daniel Amora, Michel Schmoller e Xuxa; Lúcio Flávio e Gilmar
Técnico: Zé Teodoro

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade