Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Atlético-GO vence ABC-RN por 2 a 0 e respira na tabela

Goiânia (GO)

O Atlético-GO venceu o ABC-RN nesta terça-feira por 2 a 0 e ganhou um alívio na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Juninho e Fábio Lima.

Foi a primeira vitória da equipe rubro-negra na competição. Se antes da partida a situação do Dragão era preocupante, após o resultado positivo o clima pode melhorar em Goiânia.

Com outros quatro empates e uma derrota, o resultado deixa o Atlético-GO com 7 pontos, e tira a equipe da zona de rebaixamento da Série B. O Dragão ainda terá quatro jogos antes da paralização para a Copa do Mundo. Já o ACB-RN conhece a segunda derrota na competição, e permanece com 10 pontos.

O JOGO

A primeira chance de gol foi da equipe visitante. Logo aos 3 minutos, Gilmar recebeu em profundidade, passou pelo goleiro e chutou, mas o zagueiro Adriano Alves tirou em cima da linha.

O Atlético-GO respondeu rápido. Aos 5 minutos, Renan Foguinho subiu mais alto que a zaga adversária e testou forte, mas a bola saiu a poucos centímetros da trave esquerda do goleiro.

Dois minutos depois, o dragão abriu o placar. Após chute de longa distância, o goleiro Gilvan espalmou. No rebote, Juninho bateu de primeira e fez o primeiro gol da partida.

O segundo gol rubro-negro não demorou a acontecer. Fábio Lima dominou pelo meio e, de longe, arriscou rasteiro. Gilvan não segurou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O ABC-RN voltou a assustar os donos da casa aos 16 minutos da segunda etapa. De cabeça, Samuel quase diminuiu o marcador no Serra Dourada.

No fim, o alvinegro de Natal ainda pressionou, mas não conseguiu transformar as jogadas ofensivas em gol.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade