Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG encara Criciúma no Ipatingão de olho em vaga no G-4

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Embalado pela boa sequência de três vitórias, o Atlético-MG vai receber o Criciúma, neste domingo, às 18h30, no Ipatingão, em Ipatinga. O jogo foi marcado para o Vale do Aço porque o Independência já foi entregue à administração da Fifa para servir como campo de treino na Copa do Mundo. O objetivo do Galo é somar mais três pontos para figurar no G4 do Brasileiro.

O técnico Levir Culpi tem se mostrado satisfeito com o time e com a boa arrancada do Galo na competição. O treinador, porém, não se considera satisfeito e quer mais vitórias para entrar no grupo dos melhores do Brasileiro. “Subimos bem na tabela e já estamos próximos da ponta, então, foi uma arrancada muito boa. Faremos dois jogos em casa e, conseguindo os seis pontos, a gente ficará em uma condição muito boa para seguir o trabalho”, declarou.

Para enfrentar os catarinenses, o treinador alvinegro já poderá contar com um time bem mais reforçado que nos últimos jogos. Jogadores importantes que estavam entregues ao departamento médico voltam a ficar à disposição. Na última quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho e Neto Berola ganharam condição de jogo, e na sexta foi a vez de Tardelli e Guilherme treinarem para o duelo contra o Tigre.

Divulgação
Criciúma e Atlético-MG se enfrentam no Ipatingão (Foto: Fernando Ribeiro)

Mesmo com a volta de atletas importantes, o departamento médico continua cheio. O que mais tem feito falta ao time do Atlético-MG são: o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Jô, que seguem vetados. Além das baixas de ordem médica, o Galo já não conta com o goleiro Victor, liberado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil.

Em compensação, o zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta ao time na vaga de Edcarlos. Sobre a escalação dos atletas liberados pelo Departamento Médico, Levir Culpi ainda não sabe quem vai usar já que o time tem jogado bem sem boa parte das estrelas do elenco.

Com contrato próximo do fim, o atacante Fernandinho não sabe se vai permanecer no Atlético-MG. O atleta completou na partida contra o Vitória, o sexto jogo pelo Brasileirão, e se entrar em campo contra o Criciúma não poderá mais se transferir para outro time da Série A. Diante da situação, o técnico Levir Culpi pode deixar o atacante de fora neste domingo.

No Criciúma, o técnico Wagner Lopes já sabe que não poderá contar com o volante Serginho, que pertence ao Atlético-MG e por motivos contratuais não poderá estar em campo. Outra baixa será o experiente Paulo Baier, que sofre com o desgaste pelo excesso de jogos e será poupado contra o Galo.

“O Baier é um caso de muito cuidado. Na programação dele, se colocar muitos jogos repetidos ou com partidas longes, podemos perde jogador por desgaste, tem a idade também. Precisa proteger ele para não perdê-lo por mais jogos”, disse Wagner Lopes, que terá o retorno do lateral Eduardo, que cumpriu suspensão.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CRICIÚMA

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 25 de maio de 2014
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp. Fifa/RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (CBF-1/RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-1/RJ)

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Dátolo (Ronaldinho Gaúcho) e Tardelli; Marion (Fernandinho) e André.
Técnico: Levir Culpi

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Rodrigo Souza, João Vitor, Ricardinho e Wellington Bruno; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade